MÃES,POR FAVOR VACINEM SEUS FILHOS CONTRA CATAPORA!









AS AVÓS são as primeiras a dar o diagnóstico : isso é  Catapora !
AS MÃES correm para emergência para confirmar o diagnóstico. 
AS CRIANÇAS SOFREM ... E MUITO! Febre alta, dores de cabeça, dores no corpo, e as feridas coçam-ardem-incomodam. Podem nascer em toda parte , até na garganta,couro cabeludo, ouvido,olho,etc. Mas o que poucas mães sabem é que além de todo esse incomodo a Catapora pode complicar : Meningite, Encefalite, Cerebelite, Pneumonia, entre outras.
A VACINA contra Catapora está disponível em Clínicas de vacinação Particular, e deve ser aplicada a partir de 1 ano de idade. Porém quando encontro pacientes com Catapora na emergência descubro que a maioria das mães pensavam que seus filhos já haviam sido vacinados na rede pública.
ATENÇÃO , a triviral (MMR) aplicada em seu filho com 1 ano de idade nos postos é contra Caxumba (papeira) + Sarampo + Rubéola.  Vacina contra Catapora só particular,pois infelizmente, no Brasil, a vacina varicela (catapora) só está disponível na rede pública para grupos de risco e contatos de grupos de risco, como profissionais de saúde e familiares de pessoas imunocomprometidas. Apesar de estar disponível gratuitamente para esses grupos, a vacina ainda é subutilizada.